domingo, 21 de setembro de 2008

Reunião de 20 de Setembro

A partir da reivindicação de vários professores foi realizada uma reunião extraordinária neste dia 20 (sábado) onde várias diretrizes foram tomadas. Após o início das aulas desse semestre haviam dúvidas sobre vários assuntos pertinentes ao dia a dia da escola. Todos os funcionários e professores foram convidados à participar e em caso de não poderem comparecer à reunião passaram por escrito suas dúvidas e pedidos para seus respectivos coordenadores, garantindo assim seu direito de expressão. Apesar de um comparecimento abaixo da expectativa o resultado da reunião foi muito proveitoso e a pauta da mesma já foi repassada para todos via e-mail. Algumas decisões aguardam uma reunião do Conselho de Escola para serem ratificadas. Com isso esperamos estar dando voz à todos e oportunidade de participar efetivamente das decisões importantes relativas à nossa escola.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rifa da APM - MP4 e Pen Drives

Como foi conversado com todas as salas estamos realizando uma rifa que terá como objetivo levantar fundos para o caixa da APM (que será usado em diversas melhorias há muito reivindicadas por alunos e professores) e como prêmio dispositivos eletrônicos que foram doados em função das vendas de pen drives que a empresa doadora efetuou aqui em nossa escola. Contamos com a colaboração de todos, pois resolvemos abrir mão de muitas práticas que geravam gastos para alunos e arrecadação para APM: agora todos impressos emitidos pela Secretaria Acadêmica (declarações, certificados, históricos, diplomas, etc...) são gratuitos e não mais cobrados dos alunos; a escola não mais revende as camisetas, ficando os alunos livres para comprarem pelo menor preço (atualmente paga-se apenas R$ 15,00 por camiseta); a taxa de colaboração dos novos alunos foi abaixada. Com isso abrimos mão de uma arrecadação com a qual sempre podiamos contar para emergências e gastos com a estrutura da escola. Se todos colaborarem e tivermos êxito nas inscrições do vestibulinho em outubro poderemos levantar fundos suficientes para vários projetos: compra de microondas para almoço dos alunos; colocação de bebedouros no piso superior do prédio; instalação de uma sala de descanso para alunos. Uma coisa é certa: com trabalho em equipe, colaboração e boa vontade de todos poderemos fazer desta escola uma das melhores e mais bem equipadas da região. Essa rifa é um teste para um projeto que pretendemos colocar em prática para 2009: não mais será pedida taxa de colaboração na rematrícula e todos irão contribuir um um pequeno valor mensal. Assim teremos condições para melhorar cada vez mais nossos recursos e a qualidade de nossas instalações. Vamos aguardar o final da arrecadação em outubro para medir se isso será possível. Pela receptividade que tive das sala tenho certeza que iremos alcançar nosso objetivo. Lembrem-se: se cada um fizer sua parte chegaremos lá.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Aplicação do SAI 2008


O SAI (Sistema de Avaliação Institucional) é um importante instrumento de avaliação que todos os anos é aplicado nas unidades de ensino do Centro Paula Souza. À partir dos resultados desse exame são tomadas várias diretrizes visando a melhoria de vários aspectos da escola. O SAI é usado na elaboração do Plano Escolar (elaborado todo início de ano letivo) e influência até no bônus mérito que professores e funcionários recebem no final do ano. A atual responsável pelo SAI na nossa escola é a professora e coordenadora do curso de Nutrição Juliana Ripoli. Na foto professoras Juliana e Carmem que foi a aplicadora neste ano.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Desfile de 7 de Setembro


A participação da Etec no desfile de 7 de setembro foi nota 10. Além da escola marcar presença (sendo muito bem recebida) houve a divulgação do vestibulinho, estréia dos novos banners dos cursos e muitos elogios (do prefeito e de várias autoridades presentes). Um evento bacana onde foi fundamental a participação de nossos alunos. Todos foram convidados à participar e, como o desfile ocorreu na manhã de domingo, contavamos primeiramente com o pessoal de Ipaussu, mas vários alunos de outras cidades se deslocaram para cá. Com mais de cinquenta pessoas marcamos presença. Muito obrigado à todos os alunos que comparareceram e um agradecimento especial para Amábile, Carlinhos e Eline que fizeram a diferença e conseguiram que a escola tivesse seu merecido destaque.