quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Rifa foi um Sucesso


O ganhador do 1º prêmio da rifa da APM foi nosso aluno Marco Antonio F.Vidor do 1ºA Informática da noite. Outros premiados foram Bianca de Carvalho Polegati (3ºB Ensino Médio da manhã), Karen dos Santos (3ºA Logística da noite), Joice Vaz da Silva (2º B Nutrição da noite), Vanessa Wencewslau da Silva (1º Vendas da noite) e Reinaldo de Andrade (de Santa Cruz do Rio Pardo). Com esse evento vamos manter uma reserva de caixa para APM e poderemos realizar algumas melhoras na nossa escola que há tempos os alunos reivindicam: bebedouro no andar superior do prédio, mais um microondas para a cozinha, cortinas para salas do andar inferior, entre outras melhorias que estaremos nos esforçando para conquistar. Para o próximo ano estaremos convidando os alunos à colaborarem com a APM mensalmente para que possamos disponibilizar para todos um ambiente de trabalho e estudos cada vez melhor. Muito obrigado
à todos que acreditaram e colaboram, principalmente aos alunos que fizeram um excelente trabalho.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Capacitação Docente: Power Point

Neste último sábado foi realizada pelas professoras Janice e Raquel da área de informática a capacitação para criação de apresentações utilizando o Power Point. O software da Microsoft é uma excelente ferramenta para a criação de apresentações que podem enriquecer aulas de qualquer área. Como sua utilização ficava muito restrita aos professores de informática esse treinamento teve como objetivo passar aos docentes que ainda não tinham intimidade com o software dicas e orientações para criação de slides utilizando textos, imagens, sons e todos recursos disponíveis, tornando as aulas mais ricas em conteúdo.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Evento Microsoft-CEETEPS

Foi realizado um evento selando a parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Microsoft que prevê a liberação de licenças de software para uso de professores e alunos do Centro Paula Souza. Além disso o Governo Estadual também facilitará a aquisição de notebooks para professores da rede estadual de ensino. Estiveram presentes o governador José Serra e a diretora superintendente do Centro Paula Souza professora Laura Laganá.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Segurança Tercerizada


Este mês o Centro Paula Souza através de contrato com a empresa E.C.G. Fernandes Segurança de São José do Rio Preto está disponibilizando para nossa escola serviço de segurança 24 horas. Isso é extremamente importante para todos, pois com isso a escola estará melhor amparada e não mais ficará desguarnecida em períodos não letivos. Todos os visitantes serão recebidos e identificados na recepção. Sabemos quantos problemas podem ocorrer em ambientes escolares principalmente causados por elementos mal intencionados. À partir de agora nossos alunos e funcionários contarão com um ambiente de trabalho muito mais seguro e tranquilo.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Abertas as Inscrições para o Vestibulinho 1º Semestre 2009


Estão abertas a partir de hoje (06/10) até o dia 17/10 as inscrições para o Exame Vestibulinho do 1º Sem/2009 das Etecs do Centro Paula Souza. Nossa escola abrirá as seguintes turmas para o início do próximo semestre:

ENSINO MÉDIO – 120 Vagas (Manhã)
ADMINISTRAÇÃO – 40 vagas (Tarde)
INFORMÁTICA – 40 vagas (Tarde)
LOGISTICA – 40 vagas (Noite)
CONTABILIDADE – 40 vagas (Noite)
DANÇA – 30 vagas (noite)

As inscrições podem ser realizadas aqui no prédio da Etec Ipaussu das 13:00 às 21:00 ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 12:00 hs do dia 17/10.
Para maiores informações acesse o blog do Vestibulinho

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Observatório 2008: Dia da Visita


Recebemos nessa data a visita dos professores João Barbosa (diretor da Etec Marília) e João Erasmo (diretor da Etec Jaú) para realização do Observatório Escolar 2008. Como já tinha comentado aqui no blog o Observatório é uma importante ferramenta de auto avaliação das escolas do Centro Paula Souza. Ele tem por objetivo verificar atividades e práticas que indicam um bom desempenho dos diversos setores da escola. Essas práticas devem estar evidenciadas e serem constantes. Com isso podemos acompanhar os itens a serem mantidos e os que podem ser melhorados. Aguardamos agora a publicação dos resultados em dezembro para que possam ser usados no planejamento das atividades do próximo ano.