terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Resultado do SAI 2008

Foi realizada hoje na Fatec SP reunião de diretores das Etecs com a Área de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza. O encontro contou com a presença da Diretora Superintendente Profª Laura Laganá e a Assessora Técnica para Avaliação Institucional Roberta Froncilo. Após apresentações sobre os objetivos e conceitos do SAI e sobre qualidade e resultados houve a entrega do Relatório com os resultados do SAI 2008 de cada unidade. No período da tarde houve uma apresentação da Diretora Laura Laganá sobre as metas a serem cumpridas em relação aos índices de qualidade e como as unidades devem focar seus esforços na qualidade do serviços prestados e na garantia de atendimento das expectativas dos alunos. O desempenho da nossa escola está expresso no gráfico abaixo onde:



Processo - refere-se ao conjunto de ações e respectivos desempenhos desenvolvidos pela Etec para a formação profissional de seus alunos e condições de infraestrutura. Ideal: 100% dos pesquisados avaliarem com "muito bom" ou "bom" ao conjunto de ações desenvolvidas pela Etec.

Produto - indica a produtividade da Etec, inserção dos técnicos no mercado de trabalho e utilização dos conhecimentos adquiridos e integração da escola na comunidade. Ideal: 100% de produtividade: não haver perda de alunos nos períodos escolares e nos cursos, a procura pela Etec ficar acima da média das Etecs do Centro Paula Souza, os ex-alunos estarem trabalhando e utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso e que a Etec esteja integrada à comunidade na qual está inserida.

Benefício - avalia satisfação e atendimento das expectativas da comunidade escolar, incluindo egressos, em relação às ações e resultados produzidos pela Etec. Ideal: 100% dos pesquisados estarem satisfeitos e com suas expectativas atendidas em relação ao curso e à Etec.

Esse índice é de extrema importância pois a partir dele estaremos verificando se a escola está evoluindo ou não. Para detalhes sobre os itens do SAI crie no link abaixo:

Síntese do SAI 2008 - Etec Ipaussu