sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vestibulinho 2º Semestre 2010


Inciam-se hoje as inscrições para o Vestibulinho 2º Semestre 2010 em todas as unidades do Centro Paula Souza. Aqui na Etec Ipaussu estaremos abrindo as seguintes turmas:



- Administração (tarde) - 40 vagas

- Informática para Internet (noite) - 40 vagas

- Logística (noite) - 40 vagas

- Contabilidade (noite) - 40 vagas



As incrições devem ser feitas pelo site http://www.vestibulinhoetec.com.br/ até as 15 horas do dia 21/05. Após selecionar a unidade e o curso, o candidato entra com seus dados e deve imprimir um boleto bancário no valor de R$ 20,00 (taxa de inscrição) que deverá ser pago até o dia 21. Atenção: somente após o pagamento da taxa será efetivada sua inscrição. Dicas importantes: não deixe para fazer na inscrição nos últimos dias. O site pode ficar congestionado e travar. Certifique-se de possuir um dos documentos com foto (RG, carteira de trabalho) para trazer no dia da prova ou não será permitida sua entrada no prédio. Caso faça a opção pelo item Escolaridade Publica certifique-se de possuir comprovante de Ensino Fundamental (5ª à 8ª série) em escola pública ou não poderá realizar a matrícula e leia atentamente todo o manual do candidato que está disponível no site do vestibulinho. Qualquer dúvida ligue para escola - (14) 3344-1506 ou acesse nosso blog do vestibulinho

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Palestra "Violência Doméstica"


Foi realizada hoje no auditório a palestra "Violência Doméstica" ministrada pela Doutora Ana Ruth, delegada da Delegacia da Mulher de Ourinhos. A palestra faz parte do Programa Renda Cidadã de iniciativa do CRAS (Centro de R4eferência da Assistência Social) vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal. O evento foi coordenado pela Coordenadora do Cras Rafaela Passarelo e pela Técnica Responsável do programa Daniele Honorato.

Reunão de Diretores de Serviço e de Unidades


Realizamos hoje na Etec Ipaussu uma importantíssima reunião com os Diretores de Serviço Administrativos e Diretores de Etecs para tratar de assuntos relativos ao setor de recursos humanos e troca de experiências e informações da área. Participaram os Diretores das Etecs de Piraju Alexandre Luis Lopes e Valdenice Boranelli, da Etec de Ourinhos Manoel Rodrigues do Carmo Junior e Tereza Cristina Hernandes do Val, da Etec de Sta Cruz André Salandin e daqui de Ipaussu Carlos Eduardo da Silva e Eder Batista de Andrade. A reunião foi articulada em virtude do alto número de professores em comum entre as unidades e das dúvidas e problemas relacionados a esse fato. Foram discutidos e analisados procedimentos de aceitação de atestados médicos para abono e justificativa de faltas, casos de reuniões e convocações de docentes em horário de trabalho do mesmo docente em outra unidade, capacitações e participação em eventos e reuniões promovidos pelo CEETEPS. Todas as orientações serão passadas aos funcionários e docentes. O resultado foi muito proveitoso e novas reuniões serão agendadas em breve criando uma prática a ser mantida também com outros setores da escola.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alunos do Ensino Fundamemtal vistam nossa ETEC

Os alunos do ensino fundamental da ETEL Ipaussu e da EMEF Amador Bueno participam do evento "Senta que Lá Vem História". Esse evento tem por objetivo desenvolver o processo de leitura e imaginação das criança, visando o hábito da leitura, tão necessário para nossos estudantes. Nossos alunos dos terceiros anos do EM desenvolveram diversas atividades como teatros, musicais, fantoches, e sala de contadores de histórias e diversas atividades lúdicas, capitaneados pelas professoras responsáveis pelo Projeto Odisséia do Saber, Raquel Gonçalves e Adriana Vicioli.

Projeto Visões de Mundo: Exposição em Ourinhos

Os alunos dos segundos anos do EM estão participando da 1/2 semana de arte promovida pela Unesp de Ourinhos. Os trabalhos sobre as 7 maravilhas do mundo foram desenvolvidos durante o Projeto Produções Artisticas e estão expostos no Campus da Unesp Ourinhos de 28 à 30 de abril. Os professores responsáveis Adriana Vicioli e Carlos H.Lopes acampanham os alunos e divulgam o projeto.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Palestra "Oportunidades da Profissão Contábil"

Com a presença do Delegado do CRC de Ourinhos Dr. Arnaldo Nunes e palestra do Sr. Luiz Fernando Nóbrega (contador, vice presidente de desenvolvimento profissional - CRC SP) os alunos do curso de Contabilidade e Administração assistiram com muito interesse a palestra "Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho" proferida na FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comemoração do Dia do Contabilista


Em comemoração ao Dia do Contabilista (25/04) as turmas do curso de contabilidade assistiram à uma palestra sobre Lucro Real e Lucro Presumido com o palestrante Jorge Luiz da Silva da Empresa de Consultoria Orteca de Sta Cruz. Mais detalhes no blog da Gestão.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Visita à Empresa Café Jaguari

As turmas de Logística e Administração do período da tarde foram visitar a empresa do Café Jaguari situada na cidade de Ourinhos onde puderam observar todo processo de beneficiamento do café. Os alunos forma muito bem recebidos pelos funcionários da empresa Bruno e Max com um saboroso café da manhã

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rifa 1º Semestre 2010 - Premiação e Contabilização

Hoje foi entregue o prêmio da rifa (um notebook Semp Toshiba) para a ganhadora Profª Sônia do Ensino Médio. Vencedora com o bilhete nº 2259 a professora elogiou a participação dos alunos, professores e funcionários que colaboraram com a campanha da APM no intento de levantar fundos para o constante aprimoramento da escola.


Contudo após contabilização dos dados verificou-se que a média geral de participação dos alunos foi de apenas 51,38%, ou seja, pouco mais da metade. Tenho certeza que poderemos melhorar muito esse indíce de participação. Estaremos visitando as salas para prestar conta dos valores arrecados, do que já foi realizado e do que pretendemos ainda fazer esse ano.

Para resumir foram arrecados aproximadamente R$ 7.000,00. O valor do prêmio foi de R$ 1.450,00. Com a diferença a APM já adquiriu vários livros novos para biblioteca, pagou a reinstalação e está bancando a manutenção do sistema de alarme do prédio da escola, assumiu o pagamento da vigilância durante o período em que houve a troca da empresa responsável pelo serviço de segurança (janeiro à março). Além disso foi adquirido um novo microondas para os alunos e realizado o pagamento de serviços e equipamentos para transmissão do sinal da internet no prédio e manutenção de computadores (laboratório e biblioteca).


Com o restante dos valores estaremos fazendo melhorias no auditório e comprando novos data shows para as salas (foram detectados problemas na rede elétrica do prédio do auditório e alguns equipamentos foram queimados). Há necessidade de instalação de ventilador na sala 1, pagamento das carteirinhas de estudante das novas turmas etc... Enfim, muita coisa para fazer.


Podemos analizar abaixo o gráfico do índice de participção por classe. Nota-se um participação maior das salas de ensino médio da manhã no geral. O melhor índice foi do 2ºA Ensino Médio. Estaremos sorteando entre os alunos dessa sala que participaram um prêmio extra que será acertado com a APM. Parabéns. Como pretendemos continuar com a promoção para os próximos semestres vamos buscar aumentar o índice de partipação geral. Quem ganha somos todos nós da família Etec Ipaussu.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Palestra Sebrae Sta Cruz

Os alunos do 1º módulo de administração assistiram à palestra sobre Planejamento e Análise Financeira realizada pelo Sebrae de Sta Cruz do Rio Pardo