segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eventos Abertos em Janeiro

Eventos realizados no auditório da escola neste mês:

21/01: A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 1ª reunião do Projeto Integração Jovem que será realizada mensalmente

26/01: primeira reunião do ano do Programa Renda Cidadã organizado pelo CRAS. Foram atendidas mais de 200 famílias onde houve a apresentação do programa anual de atividades e reuniões.

Limpeza do Terreno

Aproveitando o recesso a APM viabilizou toda a limpeza do terreno anexo à escola. Devido ao excesso de chuvas e ao calor dessa epoca do ano a vegetação estava muito alta e tomando conta do espaço. Após a limpeza ficará muito mais facil a manutenção do espaço.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Recesso: Melhorias no Prédio

Como de costume nesta época do ano aproveitamos para realizar diversos serviços de melhoria na infra estrura do prédio. Pintura interna, colocação de novos pisos em laboratórios e cantina escolar e limpeza geral estão entre as atividades realizadas neste mês de janeiro para que possamos receber professores e alunos de volta as aulas. Parte dos recursos provém da APM da escola que conta com a colaboração de todos para continuar a prestar seus serviços de melhoria constante do nosso ambiemte de trabalho.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dedetização do Prédio da Escola


Durante o recesso escolar a APM também viabilizou o serviço de dedetização completa do prédio da escola. As dependências do laboratório de nutrição devem passar por esse serviço periodicamente, e aproveitando o período foi contratada uma empresa para realizar a dedetização em todo o prédio, visando um ambiemte mais saudável e limpo para todos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Biblioteca: Nova Sala de Leitura


Estaremos inaugurando esse semestre a nova sala de leitura que ficará anexa a biblioteca. O novo espaço estará disponível para toda comunidade e faz parte do projeto de incentivo à leitura. Professores e alunos poderão também realizar estudos dirigidos e atividades pedagógicas além de ser mais um espaço para utilização de todos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Matrículas para Novas Turmas 2011

Na próxima segunda (17/01) será realizada a primeira chamada para as matriculas das novas turmas de Ensino Médio e Técnico. Todas as informações sobre classificação, datas, horários e documentação nescessária acesse o blog da Secretaria Acadêmica

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Obras de Reforma e Cobertura da Quadra



Estão em andamento as obras para cobertura e reforma da quadra poliesportiva da ETEC Ipaussu. Mais uma conquista junto ao Centro Paula Souza há muito reivindicada. As obras irão disponibilizar um espaço mais adequado e de melhor qualidade para as práticas esportivas e aulas de educação física de nossos alunos que ficaram mais protegidos das variações do climas durante esses eventos. O término da obra está previsto para o esse semestre.

Auditório: Novas Cortinas



Iniciamos o ano com as melhorias previstas para o recesso no prédio e no ambiente escolar. Uma excelente notícia é a colocação de cortinas de tipo blackout no auditório. Graças à APM e ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) foi viabilizado e executado os serviços de instalação das cortinas. Com isso será possível trabalhar com recursos visuais de projeção durante o dia, uma vez que a luminosidade excessiva prejudicava o uso de equipamentos como projetores e data shows principalmente no período da manhã.