sábado, 31 de dezembro de 2011

Eventos Abertos em Dezembro

01/12 a 14/12 - Final dos cursos de Cuidador de Idosos, Babá e Secretária do Lar - CRAS
03/12 - Apresentação de Coral Gospel (prof.Silas)
06/12 - Palestras da Nutrição
09/12 - Reunião Programa Ação Jovem
12/12 - Reunião Programa Renda Cidadã

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mudanças para Coordenação 2012

Após comunicado da Supervisão Escolar fomos informados que docentes com mais de quatro anos consecutivos exercendo as funções de coordenador de área ou pedagógico não podem ser reconduzidos à coordenação na mesma unidade escolar. Isso gerou a necessidade de mudança nas coordenações de área do Ensino Médio e Pedagógica. Ambas as coordenadoras (profª Janice e profª Janaina) completaram quatro anos exercendo as respectivas funções. Assim durante a reunião de balanço das atividades anuais (realizada no dia 21/12) novamente o corpo docente foi consultado para indicação de uma nova coordenação para 2012. Três docentes manifestaram interesse para a coordenação do Ensino Médio: os professores Eder Pazini de Oliveira, Leandra Coutinho e Patricia R.G.Viol. Após consulta aos pares o profº Eder Pazini recebeu o maior número de indicações. Já em relação à Coordenação Pedagógica um edital foi publicado definindo período para inscrições de professores qualificados (21 a 23/12) e data para entrevista (27/12). Duas professoras manifestaram interesse: Juliana Ripoli Rodrigues (da área de Nutrição) e Raquel S.F.Gonçalves (da área de Informática). Após entrevista e análise de proposta fica como indicada para assumir a Coordenação Pedagógica em 2012 a professora Raquel Gonçalves. E finalmente ficou indicada para a coordenação do novo curso de Informática Integrada ao Ensino Médio a profª Luciana Sanches que foi responsável pela inplantação do mesmo. Assim o quadro de coordenadores para o ano de 2012 da Etec Ipaussu fica:

Coordenação Pedagógica: Profª Raquel

Coordenação Ensino Médio: Profº Eder Pazini

Coordenador Gestão e Negócios: Prof. Carlos Henrique

Coordenadora Informática Integrada ao EM: Profª Luciana Sanches

Coordenador Informática: Profº José Guilherme

Coordenadora Nutrição e Dietética: Profª Luciana Luiggi

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alunos Destaque 2011

Ao final do ano queremos destacar os alunos que realizaram conquistas pessoais resultado de seus talentos e esforços no campo do estudo e do desenvolvimento e aplicação do conhecimento. Estamos muito orgulhosos de vocês. Parabéns a todos.


Fábio Silva Franco da Rocha do 1º A Ensino Médio recebeu em 10/12 a premição como 2º colocado no estado entre alunos de 1ºs anos de Ensino Médio na 19ª ORMUB - Olimpíadas Regionais de Matemática da Unesp de Bauru. Foram mais de 60 cidades participantes, onde cada escola (entre públicas e particulares) escolheram os 2 melhores alunos de cada série para participar. A premiação ocorreu no campus da Unesp Bauru e nosso aluno Fábio foi acompanhado da sua mãe e da sua professora Niomar B.Jalhium.




Vitor Bertozzi da Silva do 2ª A Ensino Médio foi comtemplado com medalha de prata pelo seu desempenho na XIV OBA - Olimpíada Brasileira de Astronômia e Astronáutica. Ano passado Vitor também foi destaque tendo ganho um curso específico da área.



Júlio César Dias, formando do 3ª A Contabilidade recebeu o prêmio de aluno destaque da Área Contábil entregue pelo representante regional do CRC - Conselho Regional de Contabilidade durante a cerimônia de formatura do Ensino Técnico neste semestre.


Lucas Antonio da Silva formando do 3º A Informática para Internet foi classificado como melhor aluno da área técnica e ganhou uma Bolsa de Estudos de inglês nos Estados Unidos. Ele estará embarcando para os EUA no início do ano que vem.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Formatura 2º Semestre 2011 - Médio e Técnico

Foi realizada hoje a cerimônia de formatura das turmas concluintes de Ensino Médio e Técnico. Como no ano passado foram realizadas duas cerimônias uma seguida da outra, visando um evento mais confortável e melhor preparado para formandos e convidados. Primeiro ocorreu a formatura dos 3ºs anos do Ensino Médio: 3º A, 3º B e 3º C. Em seguida as turmas dos módulos finais do Ensino Técnico: Contabilidade, Logística, Informática para Internet e Administração. Nossos votos de sucesso e realização para todos.




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reunião de Final de Ano e Almoço de Confraternização 2011

No último dia de trabalho para os docentes foi realizada mais uma reunião de balanço das atividades do ano reunindo professores e funcionários. Após uma retrospectiva dos principais eventos do ano que passou tivemos dinâmicas de grupo e análise das perspectivas para 2012. Também foi colocada em discussão as novas coordenações do ensino médio e pedagógicas, uma vez que por motivo de legislação as atuais coordenadoras profªs Janaina e Janice não podem ser reconduzidas por mais de quatro anos. Registro aqui o excelente trabalho que ambas desempenharam nesse período nas coordenações tanto de área quanto pedagógica. Após a reunião o já tradicional almoço de confraternização, com churrasco, amigo ladrão (o sorteado tinha direito de "roubar" o presente dos anteriores) e barman especializado para drinks e aperitivos. A todos que marcaram presença e também aos que não puderam comparecer votos de boas festas, férias e um feliz final e início de ano. Um novo ano excelente para todos nós.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capacitações Docentes - Final do Ano 2012

Novamente aproveitando o período de final das atividades docentes foram realizadas várias capacitações para docentes e funcionários da nossa escola, todas muito elogiadas pelos participantes:

12/12 - C# - Profª Raquel
13/12 - Excel - Profª Janice
13/12 - Nova Gramática - Profª Janaina
14/12 - Ofícios e Requerimentos - Profª Janaina
14/12 - Formatação de PTD - Profª Luciana Carlomagno
15/12 - Redes Socias - Bibliotecária Priscila
15/12 - Danças Circulares - Profª Amábile

Encerramento das Aulas do Técnico e Médio: Último Dia Letivo do 2º Semestre 2011

Encerramos as aulas do 2º Semestre de 2011. Votos de sucesso para as turmas do Ensino Médio e Técnicos que encerram os terceiros módulos:

3ºA Ensino Médio - manhã




3ºB Ensino Médio - Manhã



3ºC Ensino Médio - Manhã



3ºA Administração - Tarde



3ºA Contabilidade - Noite



3ºA Informática para Internet - Noite



3ºA Logística - Noite


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Final das Atividades 2012

Calendário de atividades para o final de ano:

16/12 (noite): Conselho final Ensino Técnico
19/12 (manhã): Conselho final Ensino Médio
19/12 (manhã): Reunião de balanço das atividades anuais
19/12 (tarde): Almoço de Confraternização
20/12 (manhã): Atribuição de aulas - Ensino Médio
21/12 (manhã): Atribuição de aulas - Ensino Técnico
21/12 (noite): Formatura Ensino Médio e Técnico

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Indicações para Coordenações 2012

Após análise das propostas para coordenação pedagógica e de áreas para 2012 e  apuração das indicações dos docentes fica assim o quadro para coordenações do próximo ano:


- Coordenação Pedagógica: Profª Janice Zilio Martins Pedroso

- Área de Gestão e Negócios: Profº Carlos Henrique Lopes

- Ensino Médio: Profª Tânia Janaina Borda Landi

As demais áreas tiveram uma proposta única conforme já postado aqui no blog:

- Área de Nutrição e Dietética: Profª Luciana Luiggi

- Área de Informática: Profº José Guilherme Pauleti

sábado, 10 de dezembro de 2011

SAI 2011 - Final do Processo

Encerrou-se hoje o período para preeenchimento dos questionários do Web Sai 2011. Este ano o sistema obteve 81% de participação com um aumento de 11% em relação ao ano passado. Um agradecimento especial ao nosso auxiliar docente Leandro Pedraci. Graças ao seu empenho foi possível alcançar a meta de questionários respondidos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entrega das Obras da Quadra

A empresa responsável pelas obras de reforma e cobertura da quadra poliesportiva da escola finalizou os trabalhos e entregou a quadra pronta para uso. Como já estamos no final do ano será feita uma inauguração oficial no início do ano que vem, porém como primeiro evento e estréia do novo espaço foi realizado hoje um jogo entre o time campeão do Ensino Médio, o 2ºA EM e o time campeão do Ensino Técnico, o 1ºA Informática do noturno dos jogos interclasses desse ano. Embora as obras tenham se prolongado além do previsto a nova quadra ficou linda e muito boa segundo os alunos que participaram do evento. Toda a parte de iluminação e segurança ficaram ótimas e o espaço será muito utilizado pelos alunos. Teremos muito mais conforto e segurança para as aulas de educação física e atividades extra classe do ensino técnico. Em tempo fica o registro: o placar final do jogo de estréia foi (2ºA EM) 13 x 9 (1ºA INF) ficando o 2ºA EM como campeão dos jogos interclasses 2011. O 1º gol marcado na nova quadra foi do nosso aluno destaque no futebol de salão Michael Felipe Feliciano do 2ºA.
Time do 1ºA Informática - noite

Time do 2ªA Ensino Médio - Manhã

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Entrega dos Certificados do OBA 2011

Nesta manhã foram entregues os certificados para os alunos que participaram da XIV OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - edição 2011. Neste ano tivemos mais de 150 alunos participantes, com destaque para o aluno Vitor Bertozzi da Silva que ganhou uma medalha de prata pelo seu desempenho.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PDDE 2011: Investimentos para Ensino Médio

Estrutura de som instalada no auditório
Novamente ao final do ano a escola recebeu uma verba do programa PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) do Governo Federal. Dando continuidade ao trabalho iniciado ano passado novamente parte da verba foi utilizada na melhoria das instalações do auditório da escola, desta vez restaurando as caixas de som, e instalando uma estrutura fixa com mesa de som e caixas de retorno, acabando de vez com o transtorno de montagem e desmontagem de equipamentos a cada evento realizado. Agora toda estrutura de som fica definitiva e pronta para utilização. Outra parte da verba foi utilizada na compra de mapas que estarão à disposição dos alunos a partir do ano que vem