sábado, 29 de junho de 2013

Intercâmbio: Mais um Professor da Etec Ipaussu tem Projeto Selecionado

O professor Marco Antonio Siqueira conquistou uma vaga para intercâmbio cultural e estará embarcando para a cidade de Chicago neste fim de semana para um curso de 30 dias de imersão em língua inglesa. Seu projeto "Help! What Shoud I Say" tem por objetivo desenvolver um aplicativo para tablets e smartphones que permite a tradução de expressões da língua inglesa para o nosso idioma. O intercâmbio irá contribuir para o desenvolvimento do projeto que será apresentado na próxima feira tecnológica.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

5º Caipiretec - Festa Junina - 2013

Novamente o público da nossa festa junina superou as expectativas e lotou as dependências da escola para a já tradicional Festa Junina que além das danças e comidas típicas contou com apresentação de música ao vivo dos nossos próprios alunos.








quinta-feira, 27 de junho de 2013

PALESTRA: Redes Sociais e os desafios da nova geração.

Dentro do projeto Pais Presentes, embora com poucos pais participantes foi realizada nesta data pela professora e psicóloga Vera Romani a  palestra Redes Sociais e os Desafios da Nova Geração. Também participaram alunos, funcionários e professores. O projeto prevê mais eventos até o final do ano.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alunos da Gestão Visitam Gráfica e Editora Viena

Na tarde desta segunda-feira (10), os alunos do 3º Módulo A do Técnico em Administração, estiveram acompanhados pelos professores Carlos Henrique Lopes e Cássio Roberto Camiloti Figueira, em uma visita técnica na Gráfica & Editora Viena em Santa Cruz do Rio Pardo. Os alunos foram recepcionados pela Coordenadora do Sistema de Gestão Integrado da empresa Graciele Alves de Mira, que iniciou a visitação pelos departamentos da empresa, apresentando e tirando as dúvidas dos alunos. A visita teve como objetivo de mostrar aos alunos o Processo Produtivo, Qualidade Total , Gestão Ambiental e o Sistema de Segurança, assim os mesmos puderam de perto relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a prática vivenciada pela empresa. Aqui registramos nossos sinceros agradecimentos aos Proprietários e colaboradores da Gráfica & Editora Viena, pela abertura para visitação e pela recepção aos nossos alunos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

OBMEP 2013 - Prova da 1ª Fase

Todas as salas do Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio realizam hoje a prova da 1ª fase da 9ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Desejamos aos alunos uma boa prova.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Integrado Informática e Técnico Informatica Visitam 2º GameFest Ourinhos

Os alunos dos primeiros e segundo ETIM Informática  e do curso Técnico em Informática, puderam prestigiar a segunda edição do GAMEFEST da Fatec da cidade de Ourinhos, que se realizou nesta data. Durante o evento os alunos prestigiaram a evolução de games até os dias atuais, participaram de disputas de  games de varias categorias e presenciaram um concurso de COSPLAY. O evento foi promovido pelo curso de JOGOS DIGITAIS da Fatec Ourinhos.