segunda-feira, 28 de junho de 2010

Início da Rematrícula dos Cursos Técnicos

De hoje à 02/07 estão sendo feitas pela Secretaria Acadêmica as rematriculas para o próximo semestre dos cursos técnicos. Essa rematrícula é muito importante, pois é a garantia da sua vaga para o próximo módulo. Os alunos maiores de idade só precisam se dirigir à secretaria e assinar a rematrícula. Os menores deverão ser representados pelos pais ou responsáveis. Maiores informações no blog da Secretaria Acadêmica.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Minha Primeira Empresa

Foi realizado durante o 1º semestre de 2010, no 3º módulo do Curso Técnico em Administração, o projeto Minha Primeira Empresa.
Segundo a professora Michele Nunes Ferreira que organizou o projeto, o objetivo principal foi proporcionar ao corpo discente a possibilidade de colocar em prática todo o conteúdo descrito nas bases tecnológicas da disciplina Criação e Desenvolvimento de Empresas, proporcionando o desenvolvimento de postura empreendedora e formação de profissionais com competências e habilidades em Administração que lhes possibilite enfrentar os desafios relativos às transformações sociais e no mundo do trabalho.
O projeto contou com o apoio da Coordenação da área de Gestão e Negócios e da Direção da ETEC Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho, e proporcionou ainda, a experiência de trabalhar em equipe, saber conviver com a diversidade de opiniões, desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais. Cabe ressaltar, que houve interdisciplinaridade com as demais disciplinas do módulo.
Nos dias 16 e 23/06 ocorreu no pátio da ETEC, a simulação de inauguração das duas empresas fruto do projeto: a La Bella Pizzaria e a Boutique Chocolates. Todos os alunos participaram e estão de parabéns pelo comprometimento e desenvolvimento do projeto!
Acompanhe alguns momentos nas fotos abaixo.






segunda-feira, 21 de junho de 2010

Campanha do Agasalho 2010


Iniciamos hoje a Campanha do Agasalho 2010. A Secretaria de Assistência Social do município convidou todas as escolas para participarem e competirem entre si na arrecadação junto aos seus alunos e funcionários. Nesta competição "do bem" cada peça doada vale pontos e a escola que mais pontuar receberá um certificado e uma homenagem da prefeitura. Tenho certeza que faremos uma excelente arrecadação, visto que a maioria de nós tem um coração muito bom. Vale a pena destacar que as peças doadas devem estar em bom estado. Dêem um conferida no seu guarda roupa. Tem muita coisa que só ocupa espaço e que será de muita valia para quem precisa. Destacamos abaixo os comerciais da campanha feitos por jogadores famosos de vários times convocando as torcidas à participarem. Os vídeos foram gravados em todos os computadores das salas de aula e os professores os estão exibindo sempre que houver utilização do equipamento como propaganda da campanha.



Visita Técnica: 1º logística - Pão de Açucar

Sob supervisão da Profª Niomar Bolano Jalhium os alunos do 1º Módulo de Logística do período da tarde realizaram uma visita à filial de Ourinhos da rede de supermercados Pão de Açucar. A visita possibilitou aos alunos acompanharem e analisarem o processo logístico da distribuição das mercadorias no estabelecimento e acompanharem na prática os conteúdos trabalhados na disciplina onde foi avaliado a postura ética dos alunos durante a visita e aplicação do código de ética do profissional de logística

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil Estréia na Copa


Estreamos hoje na copa contra a Coreia. Como todo país pára para assistir aos jogos do Brasil não poderiamos ser diferentes. Alunos, professores e funcionários serão dispensados para poderem acompanhar os jogos do Brasil que forem realizados no horário das aulas. Quem quiser pode torcer aqui na escola mesmo pois estaremos montando no páteo uma estrutura para todos poderem assistir aos jogos.

domingo, 13 de junho de 2010

Vestibulinho 2º Semestre 2010 - Dia do Exame

Foi realizado hoje o exame de classificação para do Vestibulinho 2º Sem. 2010 em todas as unidades das escolas técnicas do Centro Paula Souza. Aqui em nossa escola os candidatos forma distribuidos por 5 salas e participaram mais de 180 candidatos. Nossos agradecimentos à todos que participaram do processo como fiscais e coordenadores. Agora é só esperar pela divulgação do resultado e pelas matrículas que deverão ocorrer em julho de 2010.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Visita IV Semana de Meio Ambiente Fatec

Os alunos do 3º Módulo de Logística, acompanhados da profª Michele Nunes assistiram à palestra "Logística Aplicada ao Agronegócio" no recinto da Fapi Ourinhos. Essa palestra integra a programação da IV Semana de Meio Ambiente realizada pela Fatec Ourinhos.

Nutrição Visita a Fapi


O 1º módulo de nutrição realizou uma vista à FAPI com o objetivo de desenvolver um realtório sobre as condições higienico-sanitarias dos alimentos comercializados na feira. Através de um roteiro pré elaborado a feira servirá com um grande laboratório onde será contextualizada a prática da teoria aprendida em sala de aula.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Olimpíadas de Matemática 2010

Foram realizadas hoje as Olimpídas de Matemática 2010 onde todas as séries do EM participaram. O Objetivo desse evento é selecionar os melhores alunos do estado de São Paulo entre as escolas públicas para premiação. O resultado dessa primeira fase deverá ser publicado nos próximos meses.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PEQ - Auxiliar de Logística

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e nossa Etec está sendo ministrado o curso de Auxiliar de Logística. A viabilização do curso se deu através do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) que é um convênio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho com o Centro Paula Souza. São 30 alunos que estão tendo a oportunidade de se atualizarem e melhorarem seus currículos. A aluna Leila Gomes Teixeira disse que o curso está mudando sua vida. "Tá sendo ótimo fazer esse curso, cresci como pessoa e passei a acreditar em meu potencial, agora sei que sou capaz. A oportunidade de ter uma nova profissão é muito importante, o meu currículo melhorou, e além de tudo ganho uma gratificação, o que me ajuda muito. Agradeço à Prefeitura Municipal e aos profesores que são ótimos". O curso tem duração de 45 dias e prioriza pessoas entre 20 e 56 anos que estão atualmente desempregadas. Oferece ainda vale transporte, material didático, bolsa auxilio e certificado de conclusão de curso. --> Matéria publicada no informativo "Minha Cidade" de junho 2010.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Vagas Remanescentes para Ensino Técnico

Mais uma inovação na nossa Etec. Pela primeira vez estamos realizando um exame de aproveitamento de estudos para preenchimento das vagas remanescentes de 2ºs e 3ºs módulos dos cursos técnicos. Esse processo dará chance de estudantes que já iniciaram seus estudos e não deram continuidade à voltar e completar seu curso. Além disso alunos retidos, evadidos, transferidos ou que já possuem um curso técnico cujo 1º módulo seja equivalente poderão voltar às salas de aula. Com isso também haverá um aproveitamento das vagas que seriam contabilizadas como evasão e que serão preenchidas novamente. As inscrições serão realizadas entre 14 e 18 de junho e a avaliação de competências em 28/06. Para maiores informações e acesso ao edital acesse o blog da Secretaria Acadêmica