sexta-feira, 26 de março de 2010

Bonificação por Resultados 2010

Após a comemoração pela conquista do bônus neste ano já temos o resultado da projeção do calculo do BR (Bonificação por Resultados) 2010 para pagamento do bônus em 2011. Novamente o pagamento do bônus estará vinculado à um plano de metas que devem ser atingidas para que a escola faça juz ao bônus. O objetivo do CEETEPS com essa medida é incentivar todas as unidades à trabalhar e planejar visando sempre uma evolução na qualidade dos serviços prestados à comunidade através de metas de crescimento a serem atingidas anualmente. Então vamos ao que interessa:

- conforme a divisão das unidades em grupos de acordo com o número de alunos atualmente estamos enquadrados no grupo de Etecs que possuem entre 351 e 700 alunos

- Indicador (IDETEC) é um índice composto pelo fluxo de aprovação e por indicadores de resultado. Esse índice é gerado à partir de: Sucesso Acadêmico (índice de produtividade e situação dos egressos); Benefício (grau de satisfação, expectativas atendidas e avaliação dos cursos); Processo (desempenho pedagógico, administração acadêmica, assiduidade e custo-aluno) e ENEN/SARESP (nota obtida). O IDETEC que será usado como base para o cálculo de cada unidade é do ano de 2009. No nosso caso o IDETEC 2009 da ETEC Ipaussu é 78,95. Abaixo uma descrição do nosso IDETEC 2009:


- A unidade benchmark é aquela com melhor IDETEC, computados todos os valores desde 2004. Para o nosso grupo (351 à 700 alunos) a unidade benchmark (melhor resultado) é 90,03.

- A meta de cada unidade será alcançar o IDETEC benchmark do seu grupo num prazo de 10 anos. No nosso caso partir de 78,95 e, num período de 10 anos, chegar à marca de 90,03. Para isso é necessário um crescimento anual de 1,11 pontos por ano até 2019. Conforme o gráfico abaixo:


- Caso nossa unidade atinja a meta (crescimento de 1,11 pontos) será pago como bônus 1 BR (1 BR = 2,4 salários). Se a meta for ultrapassada o aumento do BR será proporcional ao aumento da meta até o limite de 1,2 BR (ou seja máximo de 2,88 salários). Se a meta não for atingida paga-se proporcionalmente e com desconto para o cumprimento de parte da meta (por exemplo se atingirmos apenas 50% da meta - 0,55 pontos, será pago apenas 50% do BR - 1,2 salários. Caso o IDETEC seja igual ou inferior ao de 2009 então BR = 0.

É isso ai. Agora da nossa parte o que interessa é trabalhar com seriedade e dedicação pois graqnde parte do resultado do processo passa pelo envolvimento de cada um de nós.

Nenhum comentário: