quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto Gestão: Minha Primeira Empresa


O projeto “Minha Primeira Empresa” desenvolvido pelos alunos do 3º módulo B do Curso Técnico em Administração (período noturno) e orientado pela Professora Michele Nunes Ferreira, busca colocar em prática todo o conteúdo ministrado na disciplina Criação e Desenvolvimento de Empresas, além de possibilitar interdisciplinaridade.
Tem como objetivo principal despertar a postura empreendedora e a prática das quatro funções base da Administração de Empresas: planejamento, organização, direção e controle; envolvendo todos os alunos no desenvolvimento de um trabalho escrito e na simulação da abertura de uma empresa, denominada “Me Gusta Crepes”. Justifica-se a realização do projeto sobretudo  por associar a teoria e a prática; nas palavras de Benjamin Franklin: “Conte-me  eu esquecerei, ensina-me e eu lembrarei, envolva-me e eu aprenderei.”

Nenhum comentário: