sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alunos do Ensino Médio Visitam Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP


Com o objetivo de aproximar os estudantes do Ensino Médio das universidades, A ETEC Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho de Ipaussu organizou com os alunos uma viagem a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Os professores responsáveis pela viagem foram Luciana Luiggi e Carlos Henrique Lopes. Acompanhou também a viagem a Professora Niomar Bolano Jalhium.  

Os alunos contaram com as visitas monitoradas, participaram de uma palestra de apresentação de todos os cursos oferecidos pela EESC, bem como de seus programas e projetos de extensão e prestação de serviços à comunidade.

Com o objetivo de difundir temas ligados à Astronomia e estimular a observação e os estudos dos fenômenos astronômicos, os alunos puderam conhecer o Setor de Astronomia na própria USP. Em seguida participaram da visita monitora no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) onde puderam verificar as Leis da Física, os experimentos da Química, os cálculos da Matemática, a vida animal e o fascinante mundo da Astronomia.

Nenhum comentário: