quinta-feira, 15 de março de 2012

Lançamento do Programa de Intercâmbio 2012

Com os alunos Lucas (Etec Ipaussu), Jorge (Etec Sta Cruz) e a Diretora Superintendente Profª Laura Laganá
Estive hoje em SP na cerimônia de lançamento da edição 2012 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando nosso aluno formado da turma de Informática para Internet Lucas Antonio da Silva, comtemplado com uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. A cerimônia teve a participação da Diretora Superintendente do Centro Profª Laura Laganá, do Governador Geraldo Alckemim, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Barbosa entre outras autoridades, além de diretores, professores e alunos das Etecs e Fatecs de todo o estado. “Falar inglês é um passo à frente para conseguir emprego e melhorar na carreira profissional”, disse o governador.
O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.
Nosso aluno Lucas embarca nos próximos dias para a cidade de Boston onde fará o curso em 4 semanas com todas as despesas pagas mais uma bolsa auxílio. A cada semestre um novo aluno de cada Etec será indicado para a bolsa tendo como critério para seleção o seu desempenho escolar.
Leia mais sobre o Programa de Intercâmbio:
http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Noticias/2012/marco/15_governo-lanca-edicao-2012-do-programa-de-intercambio-cultural-do-centro-paula-souza.asp

Nenhum comentário: