Realizada nesta data com diretores de várias Etecs e Fatecs reunião com a Diretora Superintendente Profª Laura Laganá e o Vice Diretor Profº Cesar Silva sobre as atualizações a respeito das melhorias nas condições de remuneração dos servidores técnicos administrativos e docentes. Os temas abordados foram:
- progressão funcional
- equivalência salarial para o pessoal administrativo
- enquadramento do pessoal docente
- novo plano de carreira
Logo no início a profª Laura agradeceu o empenho de todos os servidores durante o período de negociações no sentido de apoiar os trabalhos realizados junto às Secretarias do Estado, o que resultou em saldo positivo para todos.
Ao todo os professores terão 11% de aumento que somados aos 12% do plano de carreira totalizam 23%. Calcula-se que mais de 70% dos docentes terão esse benefício (cerca de 7.000 professores beneficiados, sendo que cerca de 6.000 estarão aptos à progressão. Para efeito de comparação o setor de educação teve um reajuste de apenas 8%, colocando Centro Paula Souza como a categoria que teve o maior reajuste dentro dos quadros salariais do governo.
Os funcionários administrativos que estavam antes abaixo do piso do estado e recebiam uma complementação salarial tiveram essa complementação incorporada e somada aos 11%.
Os critérios para o reenquadramento do plano de carreira deverão ser estabelecidos e implantados até agosto porém o recebimento da progressão funcional será retroativo à junho e do reajuste retroativo à julho.
Um estudo do plano de carreira será enviado para as unidades até 29 de julho para análise e sugestões.
RESULTADO DO CONSELHO DE CLASSE FINAL - 2º SEM/ 2024
-
Acesse aqui o resultado final 2º sem/2024
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário