terça-feira, 4 de agosto de 2009

Capacitação de Docentes: Curso de Movie Maker

E hoje estamos iniciando a turma de desenvolvimento de aplicações em Movie Maker com a professora Luciana Carlomagno. Essa ferramenta nativa do Windows é muito útil para criar apresentações e pequenos filmes podendo ser usada para edição de imagens com áudio e vídeo. Apesar de instalada juntamente com o sistema operacional Windows ela é pouco conhecida e se apresenta como forte alternativa ao Power Point para criação de apresentações mais criativas e com maiores recursos tanto para fins didáticos como domésticos. Ao contrário do curso de Java onde totalidade dos interessados pertence à área de informática, nesta capacitação temos a predominância dos docentes do ensino médio e de funcionários e estágiários do setor administrativo.

2 comentários:

Professor Carlinhos disse...

Valeu, Carlos e Luciana, esperamos ter mais capacitações como essa, para melhorarmos nossa didatica em sala de aulas....abraços

Carlos disse...

E valeu pela participação de todos. Meus agradecimentos especiais à Luciana e ao Geraldo cujos cursos foram super elogiados pelos participantes.