sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comunicado sobre Bônus 2009

Comunicado do GDS Centro Paula Souza
Enviado em 07/08/2009

Caros Diretores,

Hoje participamos da 2ª reunião com a Comissão Intersecretarial para definições relativas à Bonificação por Resultados/2009.

A boa notícia é que, atingindo as METAS estabelecidas para as Unidades de Ensino, os servidores poderão obter BR até 2,4 vezes o seu salário e caso as METAS sejam superadas, a bonificação poderá atingir até 2,88 vezes o salário. É bom ressalvar, no entanto, que o não cumprimento da META fará com que a Unidade de Ensino não receba nenhuma bonificação, ou seja, ZERE, como foi antecipado, no Ofício Circular n° 17/2009-GDS, de 17-05-2009, encaminhado a todas as Unidades e à Administração Central.
As metas estão sendo calculadas e serão divulgadas até 31-08-2009 e terão como base o maior resultado obtido no período de 2004 a 2008 dentro de cada grupo e levará em conta informações do SAI, SAIE e ENEM.
Em breve estaremos convidando todos os Diretores para reunião, onde serão apresentados os detalhes do processo, ou seja, os indicadores utilizados e a definição das metas.
É fundamental que cada unidade tenha em mente a necessidade de melhoria do desempenho dos seus índices de sucesso escolar, de frequência de alunos, de aprovação, de produção acadêmica (Fatec), de participação nas pesquisas de desempenho de cursos, de procedimentos desenvolvidos e de outros itens utilizados em 2008, além do ENEM e SARESP (Etec) e reconhecimento de cursos (Fatec).
Entendemos que o resultado das negociações representa um avanço não só por termos obtido índices superiores ao de 2008, mas também pelo fato das negociações terem sido concluídas num espaço de tempo muito menor que o do ano passado.

Um abraço a todos!
Profª Laura e Prof. César

-------------------------------------------------------------------------------

Agora a bola continua conosco. Levando em conta todo o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e tudo que será realizado principalmente no segundo (levando em consideração que esse é um ano atípico pelo recesso prolongado) o esforço e o compromisso individual de cada um fará a diferença entre o sucesso e o fracasso. Temos que pensar e agir cada vez mais como equipe, deixando os interesses individuais e divergências de lado e focar no companheirismo, no aluno e na qualidade do serviço que prestamos. O mau desempenho de apenas um indivíduo poderá comprometer o resultado de toda equipe. Tenho certeza que estaremos remando sempre para frente, pois estamos no mesmo barco. Conte conosco para ajudá-lo e ajude seu colega de trabalho. Somente assim atingiremos nossas metas.

Nenhum comentário: