segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Programa Aprendiz Paulista

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho - SERT, lançará no dia 20 de agosto o "Programa Aprendiz Paulista", que tem como objetivo ampliar as aportunidades de inserção do jovem no mundo do trabalho, na condição de aprendizes, e combater, desta forma, o desemprego. Os jovens de baixa renda serão a grande prioridade do programa, visto que o desemprego atinge de forma diferenciada essa parcela da população, em função da sua falta de experiência profissional, instrução e vivência no mundo do trabalho. O programa é destinado, exclusivamente, a jovens, maiores de 14 anos e menores de 24 anos, matriculados em Cursos Técnicos nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza.
Ele representará para nossos alunos, em especial para os de baixa renda, já à partir do início do curso, uma excelente oportunidade de inserção no mundo do trabalho, na condição de aprendizes, com vínculo empregatício, conforme estabelece a legislação vingente.
Além desse grande benefício para nossos alunos, nossa ETEC terá mais uma importante oportunidade de aproximação com as empresas empregadoras. O responsável pelo programa em Ipaussu é o Prof. José Valdir Viol que já faz um trabalho de contato e parcerias com empresas visando a manutenção e criação de novas vagas de estágio para nossos alunos.

Nenhum comentário: